Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Federal não vai prorrogar recesso forense de fim de ano

    Publicado por ROTA-JURIDICA
    há 11 anos

    A Justiça Federal indeferiu pedido feito pela seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) para estender o recesso forense de fim de ano. A entidade queria que o descanso passasse de 20 para 30 dias como forma de garantir que os advogados que militam na área possam ter um mês férias. Apesar disso, a direção da Justiça Federal ponderou que existe uma lei nacional que trata sobre o tema em todas as unidades do Judiciário em todo o País, não podendo Goiás destoar das demais.

    O mesmo pedido de prorrogação do recesso forense foi feito ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) e ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. Este último já comunicou à Ordem que o recesso forense será de 30 dias. Com isso, os prazos processuais e as audiências estarão suspensas entre os dias 20 de dezembro de 2012 a 18 de janeiro de 2013. Conforme o presidente do TRT-GO, Mário Bottazzo, Botazzo, a medida não causará atraso no andamento das ações, já que o tribunal é um dos mais céleres do país e encontra-se em dia com seus prazos processuais.

    Já o TJGO ainda não analisou o pedido feito pela OAB-GO. O caso deve ser levado para apreciação da Corte Especial nos próximos dias.

    • Publicações1078
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-federal-nao-vai-prorrogar-recesso-forense-de-fim-de-ano/100173819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)