Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Identificação em processos criminais com CPF

    Publicado por ROTA-JURIDICA
    há 11 anos

    O grupo de trabalho designado pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, para estudar a viabilidade de se instituir o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como principal identificação de réus e reeducandos nos processos criminais reuniu-se esta semana para discutir o assunto. O que se busca, principalmente, é promover segurança no trâmite de processos criminais. Ficou definido que a equipe testará a sistemática nas 4ª e 7ª Varas Criminais de Goiânia. Além disso, fará consulta à Superintendência da Receita Federal para saber da possibilidade de disponibilização de CPF para réus presos que estão cumprindo penas.

    Na mesma consulta, a comissão pedirá informação sobre ferramentas de informática que possibilitem obter o CPF a partir de dados como nome dos réus, data de nascimento e nomes das mães. “Estuda-se a possibilidade de inserir os CPFs no sistemas de acompanhamento processual. A ideia é basicamente que ele conste de todos os processos criminais, sejam aqueles em que o réu esteja solto, preso ou sentenciado. Ele será o carro-chefe da identificação, considerando que os demais elementos (RG, etc) à disposição do magistrado não são plenamente confiáveis.”, esclarece o presidente do grupo de trabalho e juiz da 2ª Vara Cível, das Fazendas Públicas, de Registros Públicos e Ambiental de Trindade, Éder Jorge.

    • Publicações1078
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1686
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/identificacao-em-processos-criminais-com-cpf/100175735

    Informações relacionadas

    Demilson Franco, Advogado
    Artigoshá 3 anos

    Você sabe consultar os antecedentes criminais do seu companheiro?

    Fabiana Carvalho, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo - Impugnação aos Embargos à Execução

    Ubiratan Figueiredo, Advogado
    Artigoshá 9 meses

    Processo Criminal

    Consultar Mandado de Prisão Pelo CPF - Saiba Como Levantar Sua Situação Criminal

    Contestação - TJSC - Ação Indenização por Dano Material - Procedimento Comum Cível - contra Estado de Santa Catarina e Banco do Brasil

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Damiao continuar lendo