Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mantida rescisão de contrato entre a Agetop e a Delta Construtora

    Publicado por ROTA-JURIDICA
    há 11 anos

    O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, Eduardo Pio Mascarenhas da Silva, indeferiu pedido de liminar feito pela Delta Construções S/A, que pedia para que fosse suspensa decisão do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jaime Ryncon, que rescindiu o contrato firmado entre a autarquia e a empresa, após a Controladoria Geral da União (CGU) ter entendido que a Delta é inidônea.

    A Delta alegou que a rescisão unilateral do contrato ocorreu sem nenhum respaldo legal pois o mero fato de ser declarada inidônea pela CGU não seria fato ensejador da rescisão, e que a própria Agetop já teria firmado aditivos contratuais após ter sido declarada a inidoneidade. Além disso, em sua defesa, a empresa afirmou que não possui dívidas trabalhistas, nem tributárias, e que justamente por isso lhe teria sido concedida recuperação judicial. Além disso, ponderou não ter se furtado de suas obrigações, e que tem cumprido com os contratos que estão em vigor. Frisou ainda que não foi intimada de nenhum procedimento administrativo que pudesse ter dado origem à rescisão do contrato.

    Ao apreciar o caso, o magistrado, contudo, entendeu não estarem presentes os requisitos essenciais para concessão de liminar, quais sejam, fumus boni iuris, que é a relevância e plausibilidade dos fundamentos motivadores da concessão da segurança, e o periculum in mora, que representa o risco da ineficiência da ordem judicial, no caso de eventual reconhecimento da ilegalidade do ato impugnado quando da análise do mérito.

    • Publicações1078
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mantida-rescisao-de-contrato-entre-a-agetop-e-a-delta-construtora/100226804

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)