Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Calculadora de penas ajudará na concessão do indulto de Natal

    Publicado por ROTA-JURIDICA
    há 11 anos

    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criou uma nova versão para a calculadora de execução penal, que vai auxiliar os juízes a identificar os presos que terão direito a indulto neste fim de ano: a calculadora ganhou um novo aplicativo que cruza as diversas informações do presidiário e aponta se ele tem direito ao indulto de Natal ou à comutação da pena. Até então, o magistrado tinha que analisar as informações e fazer, manualmente, os cálculos.

    A nova calculadora está à disposição dos magistrados responsáveis pela execução penal desde esta segunda-feira (10/12). A calculadora de execução penal foi lançada pelo CNJ em setembro de 2011, como ferramenta auxiliar no controle do cumprimento das penas no país.

    Na versão inicial, a calculadora permitia a elaboração de diversos cálculos sobre o cumprimento da pena, como o tempo que ainda falta para que um preso condenado possa progredir de regime – passando a cumprir pena no regime semiaberto, por exemplo. Com a nova funcionalidade, a calculadora fica mais completa. A calculadora de execução penal está disponível no link “sistema carcerário” no portal do CNJ (www.cnj.jus.br).

    • Publicações1078
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1021
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/calculadora-de-penas-ajudara-na-concessao-do-indulto-de-natal/100236816

    Informações relacionadas

    Wellington Lima Luís Lima Pereira, Advogado
    Modeloshá 4 meses

    INDULTO de NATAL Decreto Presidencial nº 11.846, de 22 de dezembro de 2023

    Gilson Rocha, Advogado
    Modeloshá 3 meses

    Petição de Indulto 2023

    Nota Dez
    Notíciashá 11 anos

    CNJ - Calculadora de penas ajudará na concessão do indulto de Natal

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 11 anos

    Calculadora de penas ajudará na concessão do indulto de Natal

    Carlos Guilherme Pagiola , Advogado
    Notíciashá 8 meses

    STJ Jun23 - Execução Penal - Reconhecimento do Indulto e Impedimento da Análise Unificada da Pena

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Quem sou eu pra julgar as leis / leis são feita pra cumprir/eu na minha opiniao propria digo assim caso menos graves fazer serviço pra comunidade /e os mais agravante dar um estudo pro reu se tentar melhorar/tantos profissionais ai se fazer nada sei la e por ai meu pensamento continuar lendo