Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Brzezinski deixa a Defensoria Pública de Goiás

    Publicado por ROTA-JURIDICA
    há 11 anos

    O advogado João Paulo Brzezinski deixou nesta terça-feira (30/10) o cargo de Defensor Geral do Estado após ter ter reconhecido oito servidores como os primeiros defensores de carreira do Estado. O governo deve nomear um defensor público geral após eleição entre os novos integrantes do órgão. Enquanto isso não acontece, Cícero Goulart ocupa interinamente o cargo.

    Ontem, durante reunião com os servidores da Defensoria Pública, Brzezinski explicou que oito servidores que integravam a Procuradoria da Assistência Judiciária e exerciam a função de defensores públicos até a data da instalação da Assembleia Nacional Constituinte, em 1º de fevereiro de 1987, tiveram deferidos o direito de opção pela carreira. A decisão foi baseada no artigo 22 do ato das disposições constitucionais transitórias da Constituição Federal de 1988.

    Os pareceres que resultaram no reconhecimento deste direito foram emitidos pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e acolhidos pelo próprio Brzezinski, que encaminhou os processos para a Casa Civil, onde será feito o decreto de nomeação. Brzezinski disse aos servidores que cumpriu sua missão de estruturar a Defensoria Pública e dar os primeiros passos para a consolidação do órgão, que hoje presta assistência jurídica gratuita a cerca de 13 mil pessoas mensalmente.

    “A minha missão aqui era preparar o órgão para que os primeiros defensores públicos de carreira pudessem assumi-lo. Com o reconhecimento deste direito dos servidores, os cargos de Defensor Público-Geral, Subdefensor Público-Geral e Corregedor devem ser ocupados por eles”, destacou Brzezinski que recebeu emocionado homenagem dos servidores da Defensoria Pública.

    • Publicações1078
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brzezinski-deixa-a-defensoria-publica-de-goias/100156558

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)