Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    MPF/GO investiga insegurança na aviação

    Publicado por ROTA-JURIDICA
    há 11 anos

    Pela segurança dos usuários da aviação comercial no Brasil, o Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) instaurou um inquérito civil público para apurar eventuais ações e omissões ilícitas da Agencia Nacional de Aviacao Civil (Anac) referente aos procedimentos de inspeção e fiscalização para expedição de licenças para novos pilotos.

    De acordo com matéria publicada no site G1 (www.g1.globo.com), no dia 10 de dezembro de 2012, às 10h07, os inspetores convocados pela Anac, para avaliar pilotos que pretendem tirar licença para pilotar aviões, não conhecem aeronaves em que são aplicados os testes. “Em um dos casos, um checador que só conhece o sistema Boeing foi convocado para testar pilotos que irão comandar voos de Airbus”, afirma a reportagem.

    No inquérito civil público, o procurador Regional dos Direitos do Cidadão Ailton Benedito requisitou, no prazo de 10 dias, que a Anac dê esclarecimentos sobre os procedimentos de avaliação, grau de instrução dos avaliadores e os critérios para concessão de licença para novos pilotos comandarem voos comerciais no Brasil. (Fonte: MPF em Goiás)

    • Publicações1078
    • Seguidores18
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mpf-go-investiga-inseguranca-na-aviacao/100245146

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)